As empresas estão a investir tempo e dinheiro para compreenderem os hábitos e comportamentos do público que vive na Internet.

A Google Buzz tornou-se na mais recente rede social utilizada pela Geração Y, jovem entre 18 e 30 anos que cresceram ligados à Internet e as redes sociais.

A Geração Y é a responsável por uma revolução nos padrões da atuação das empresas nesta primeira década do século XXI.

A rede social da Google é um exemplo da utilização de um modelo de comunicação aberta idêntica ao Twitter e Facebook, mas diferenciada, com integração ao e-mail, facilitando assim a partilha de vídeos, musicas, fotos e textos entre utilizadores e amigos.

O interesse pela Geração Y está a ter um crescimento significativo em todo o mundo e Portugal não foge à regra, exemplo é o relançamento pelo BCP do ActivoBank como banco universal para jovens.

O novo ActivoBank vai apostar na banca electrónica e via telemóvel e assenta numa grande cooperação com redes sociais, nomeadamente do Twitter Facebook e Youtube, apostando assim no relacionamento com o consumidor Y.

As estratégias de comunicação na venda de produtos e serviços começam a ser repensadas pelas empresas devido a esse público.